-
Arquitetos: FG Arquitectos; FG Arquitectos - Alfredo Fernandez R., Matias Gonzalez R., Constanza Hagemann M.
- Área: 385 m²
- Ano: 2007
-
Fabricantes: Hunter Douglas
Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa 21 x 21 se implanta no balneário de Zapallar, num lugar rodeado por pinheiros deformados pelo vento, característicos da região.
O terreno tem um declive, motivo pelo qual se optou em elevar o nível principal: uma plataforma quadrada de 21 x 21 m, desde onde o mar e seu litoral são visíveis através das árvores.
Foram extraídas algumas peças deste quadrado, gerando vazios que vinculam os níveis e construindo outros que espaços como a praça exterior - onde se mantiveram as árvores existentes.
A casa foi pensada como um catamarã que pousa e deixa o terreno liberado. Terreno que tem um desnível do qual sai projetada a piscina de 20 m de comprimento, como um objeto suspenso no ar, rompendo os limites do quadrado.
Os pisos são trabalhados com pedras da região, as lâminas horizontais são de concreto aparante, os interiores possuem toques de madeira de Teka - própria de barcos - e portas de correr para integrar os espaços e torná-los multifuncionais.